Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por imitsuo
    Eu te adcionei no msn ve se apareceu ai meu usuario é imitsuo@hotmail.com
    qlqr coisa me adciona queria te perguntar umas coisas das antigas ahhaha !

    Quero que meu fuca empine igual seu bug hahahahahah !

    Abraço
    Mitsuo
    naum consigo te adicionar diz que vc naum existe me adiciona ai pra ve
    trimilika1@hotmail.com
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • #17
      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Já que dos ultimos assuntos é balancin...o que você acha dos balancins 1.25, 1.40,...? É válido colocar num fusca 1600 turbo com TCS-20?

      Abraço,

      Juliano
      Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

      Comment


      • #18
        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Eu não lembro heim Juliano mas acho que na especificação da engle os tcs não usam balanceiro, mas já vi os caras só colocarem 1.25 e só na admissão !


        Abraço
        Mitsuo

        Postado originalmente por julianoaccioly
        Já que dos ultimos assuntos é balancin...o que você acha dos balancins 1.25, 1.40,...? É válido colocar num fusca 1600 turbo com TCS-20?

        Abraço,

        Juliano
        Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
        São Paulo - SP

        Comment


        • #19
          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por julianoaccioly
          Já que dos ultimos assuntos é balancin...o que você acha dos balancins 1.25, 1.40,...? É válido colocar num fusca 1600 turbo com TCS-20?

          Abraço,

          Juliano
          claro desde que vc troque as molas e se fo 1,4 pra 1 usine as guias de valvulas pro pratinho naum atropelar elas 1,25 pra 1 10% de cv
          Last edited by trimilika; 13-02-2009, 12:01 AM.
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • #20
            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            seria legal ir criando topicos separados para as dicas legais que surgirem por aqui, para a informacao nao ficar perdida no forum
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #21
              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              é vdd... concordo com o Felipe...

              puts gente esse forum ta fodão hem.... varias pessoas q manjam muito em um lugar só... daki uns dias F4E vira Religião

              Comment


              • #22
                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Começando a abusar...

                Trimilika, como seria melhor aumentar a taxa do motor com kit antigo (cabeçote 8 aletas) rebaixando o cabeçote ou colocando os pistões cabeçudos? para chegar a 9:1 mais ou menos...
                Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Diegão
                  é vdd... concordo com o Felipe...

                  puts gente esse forum ta fodão hem.... varias pessoas q manjam muito em um lugar só... daki uns dias F4E vira Religião

                  com certeza o F4E já é religião p/ nós loucos por Vws ...é religião e VICIO não consigo fica um dia sem acessar isso aqui...e no fim de semana fico pensando nos tópicos novos que estão aparecendo...heheheh


                  parabéns Trimilika pela iniciativa...digna de um mestre em preparação e aproveitando heheheh...

                  atualmente eu utilizo um 266º "embaralha um pouco porq a mistura é meio rica mas a marcha lenta é legal " da samacar num 1600gasolina rodando na cana e com as solex32 abertas p/ 35 e com uma T2 ".42.35"...fizemos um retrabalho leve no cabeçote e nas válvulas...essa preparação é leve porq é meu 1º preparado ...mas num próximo upgrade no sedan pretendo colocar um w110 "284º/247º" e tirar o calço que uso entre a camisa eo bloco p/ aumentar um pouco a taxa p/ ficar mais esperto em baixa e talvez colocar uma APL...o que você acha desse comando p/ essa configuração, será que da lenta !!???

                  vlww trimilika...
                  Last edited by sedan74turbo; 13-02-2009, 12:28 PM.
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #24
                    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Falando em balancim.

                    Alguma solução pra balancim 1:25 ou 1:40, que não sejam os caríssimos importados?
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #25
                      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por julianoaccioly
                      Começando a abusar...

                      Trimilika, como seria melhor aumentar a taxa do motor com kit antigo (cabeçote 8 aletas) rebaixando o cabeçote ou colocando os pistões cabeçudos? para chegar a 9:1 mais ou menos...
                      para vc colocar os pistoes cabeçudas vc tera que calcar as camisas
                      pq ele é maior que o antigo um monte,o certo seria vc calçar as camizas ,deixa de 1,5mm a 2mmde luz com o pistaum cabeçudo sim preciza calcular quento de taxa daria com essa luz se der muito vc oumenta o calço que a luz aumenta e a taxa diminue ,vc vai usar que combustível?
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #26
                        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por sedan74turbo
                        com certeza o F4E já é religião p/ nós loucos por Vws ...é religião e VICIO não consigo fica um dia sem acessar isso aqui...e no fim de semana fico pensando nos tópicos novos que estão aparecendo...heheheh


                        parabéns Trimilika pela iniciativa...digna de um mestre em preparação e aproveitando heheheh...

                        atualmente eu utilizo um 266º "embaralha um pouco porq a mistura é meio rica mas a marcha lenta é legal " da samacar num 1600gasolina rodando na cana e com as solex32 abertas p/ 35 e com uma T2 ".42.35"...fizemos um retrabalho leve no cabeçote e nas válvulas...essa preparação é leve porq é meu 1º preparado ...mas num próximo upgrade no sedan pretendo colocar um w110 "284º/247º" e tirar o calço que uso entre a camisa eo bloco p/ aumentar um pouco a taxa p/ ficar mais esperto em baixa e talvez colocar uma APL...o que você acha desse comando p/ essa configuração, será que da lenta !!???

                        vlww trimilika...
                        o 266 ou o w110 ? o 266 eu naum conheço ,mas no upgrade eu colocaria um w120,nem perderia tempo com w110,oq vc quer fazer vai ficar baum ,melhora sim ,só que qundo vc colocar uma apl,ele vai encher mais devagar na baixa e vai e liberar mais na alta,pra andar na rua por ex vai ficar mais xoxo na baixa p causa da troca de turbina ,experimenta usar a mesma primeiro com as outra modificaçõe, talvez vc naum precise ou naum vai querer trocar a turbia,ou se trocar vai querer voltar,dependendo do uso do carro tipo pra q entende?e da lenta sim até com w120 é só acertar bem o bura q da só uma embaralhadia de nada tipo filé, mas pisou abriu na horavc vai ganhar mais giro e rápido mais forçacom w120
                        o carro fica mais elastico melhora um monte
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • #27
                          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Fusquero
                          Falando em balancim.

                          Alguma solução pra balancim 1:25 ou 1:40, que não sejam os caríssimos importados?

                          a ancona faz um 1.3 pra um, tem um cara pegando os originais metendo o massarico e entortando os balancins e divulgando e montando ai,isso é furada naum presta é porcaria,eu naum vou faler quem é pra naum da rolo,
                          e é anti ético mas cuidado.
                          com 1,25 prav 1 vc ganha 10% de cv ,ex:se tem 100cv vai pra 110 cv na hora sem fazer nada só com o balancero
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • #28
                            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Olá trimilika, de ante mão já digo que a iniciativa é louvavel...

                            minha dúvida é a seguinte, pesquisei sobre o Engle VZ30 e pelas especificações dele achei um comando interessante principalmente pelo alto lift que é mais de 11... mas quais seriam os cuidados a serem tomados para o uso dele em aspirado? digo cuidados, a configuração dos giclês da carburação, folga de válvulas, escapamento, relação de marchas, e outras coisas mais que você souber que vai ser preciso pra mim usar esse comando num aspirado.

                            Abraços!

                            Comment


                            • #29
                              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Trimilika,

                              Sem querer abusar, mas já abusando, tenho as seugintes dúvidas:
                              1)Como escolher o tamanho das válvulas de um cabeçote? Aqui no fórum, o Vader colocou um tópico sobre Indice Mach, para dimensionamento de válvulas ( http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=44 ). Apenas esse tipo de cálculo já dá para ter uma boa escolha sobre o tamanho das válvulas?


                              2)No retrabalho de um cabeçote, você recomenda cortar a guia de válvula(a parte que fica para dentro do duto de admissão e de escape), para ter um melhor fluxo dos gases? Há alguma desvantagem em se cortar as guias dessa maneira?

                              3) Em um motor preparado(com uma borboleta por cilindo), o diâmetro dos tubos de admissão (desde a borboleta do carburador até a válvula) deve se manter a mesma? Caso a cálvula seja menor que a borboleta, há alguma perda significativa?

                              Eh isso,

                              Obrigado pela atenção e desculpe-me o abuso! hehehehe

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #30
                                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                o 266 ou o w110 ? o 266 eu naum conheço ,mas no upgrade eu colocaria um w120,nem perderia tempo com w110,oq vc quer fazer vai ficar baum ,melhora sim ,só que qundo vc colocar uma apl,ele vai encher mais devagar na baixa e vai e liberar mais na alta,pra andar na rua por ex vai ficar mais xoxo na baixa p causa da troca de turbina ,experimenta usar a mesma primeiro com as outra modificaçõe, talvez vc naum precise ou naum vai querer trocar a turbia,ou se trocar vai querer voltar,dependendo do uso do carro tipo pra q entende?e da lenta sim até com w120 é só acertar bem o bura q da só uma embaralhadia de nada tipo filé, mas pisou abriu na horavc vai ganhar mais giro e rápido mais forçacom w120
                                o carro fica mais elastico melhora um monte

                                vlwww trimilika pela resposta...eu tinha a intenção de colocar a APL justamente por essa motivo p/ ter a pegada dela mais em alta e achei que tirando o calço p/ aumentar um pouco a taxa não ficaria muito xoxo em baixa p/ andar na cidade...ou seja na cidade nem utilizaria a turbina já em avenidas mais longas ae sim subiria o giro ....mas logo vou fazer o que vc disse colocar o comando 1º e deixar a T2 ...ae vamos ver como ficará...na sportsystem o federal mogul tá 290,00...qual sua opinião sobre esse comando !!???
                                http://www.sportsystem.com.br/loja/p...e421eab4f4b3ac
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                                Comment

                                Working...
                                X